
Outro papel importante cumprido pela Defensoria é o apoio na busca pelas indenizações. “A Defensoria deverá ingressar, se for desejo da Associação, com as ações de indenização de forma coletiva. Os familiares não querem vingança, mas querem ver uma punição”, disse Tamara.
Os deputados fizeram perguntas e se colocaram à disposição da Defensoria, através das duas comissões criadas sobre a tragédia, para colaborar na garantia de infraestrutura para os trabalhos, já que o fato elevou bruscamente o volume de serviço no órgão. Também sugeriram à Defensoria que, a partir das informações colhidas junto às famílias, envie recomendações para aperfeiçoamento da legislação existente sobre prevenção de incêndios no Estado. “Certamente, pelo que vimos, a Defensoria Pública se constituiu num elemento de segurança e de apoio imediato às famílias, que obviamente não estavam preparadas nem psicologicamente e nem juridicamente para algo tão terrível. Garantimos aqui, de forma pluripartidária, todo apoio do Poder Legislativo Estadual para que esse serviço continue ocorrendo de forma qualificada”, disse o deputado Valdeci Oliveira.
Indisposição – No final da audiência na Defensoria Pública, Valdeci, que se recupera de uma virose contraída no início desta semana, sentiu uma indisposição e interrompeu as agendas da Comissão, que fará reuniões ainda na Prefeitura, no Ministério Público, na Delegacia Regional da Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) nesta sexta. Valdeci permanecerá o final de semana em repouso para retomar as atividades parlamentares na semana que vem.