O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quinta (24) e na quarta (23), a promoção de 10.441 professores e especialistas em educação. As promoções são referentes a avaliações feitas no período 2003-2007 e garantem um adicional de 10% na remuneração dos servidores. “O processo de promoções estava congelado há muito tempo. Com mais essa etapa, sobe para mais de 28 mil o número de promoções realizadas pelo governo do Estado a partir de 2011”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT).
Conforme Valdeci, a atualização das promoções continua e, até o final desse ano, uma nova relação de servidores, avaliados no período 2012-2013 pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), terá direito ao benefício legalmente previsto. “É mais uma etapa que se cumpre na retomada da política de valorização dos educadores gaúchos. Isso, certamente, amplia a motivação do professor e reflete, lá na frente, em uma qualidade ainda maior no ensino”, ressaltou Valdeci.
O adicional no salário do servidor promovido nesta etapa começa a valer a partir da data de publicação da medida, ou seja, a partir da folha de maio. (texto: assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Tiago Machado)