Ato nacional realizado em Brasília, nesta quinta-feira (5/8), Dia Nacional da Saúde, fortaleceu a mobilização pela aprovação do PL 2564, o projeto de lei que regulamenta a jornada de 30 horas semanais e o piso salarial da enfermagem.
Nós, que coordenamos a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, estivemos representados no ato pelo enfermeiro Ricardo Haesbaert, que protocolou no Senado Federal um ofício assinado por nós e endereçado ao presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco.
Diversas outras entidades também estiveram representadas lá, como o Conselho Nacional da Saúde, presidido pelo companheiro Fernando Pigatto; o Sindisaúde RS, o Sindicato dos Enfermeiros do RS, o Coren RS, o Cofen, a Frente Nacional em Defesa das 30 horas, entre outras.
Nosso abraço também aos deputad@s federais Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass e Fernanda Melchiona, entre outros, que marcaram presença na luta. Que essa mobilização ganhe cada vez mais forças e adesões, e que os senadores e senadoras coloquem em votação o PL 2564 o mais rápido possível.