O deputado estadual Valdeci Oliveira fez uma visita de cortesia, nesta segunda-feira (27), à coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, que, conforme decisão da Congregação das Filhas do Amor Divino, será transferida de Santa Maria para o Maranhão no próximo mês de abril.
Valdeci fez questão de reforçar o apoio ao trabalho desempenhado pelo Projeto Esperança/Cooesperança na cidade e na Região Central e também desejou boa sorte à irmã na nova missão designada pela Congregação. O deputado também confirmou que, na condição de presidente da Assembleia Legislativa em 2022 (ele vai tomar posse no cargo no próximo dia 31 de janeiro), vai indicar o nome da religiosa para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior condecoração do Parlamento gaúcho. “É uma deferência justa e merecida para quem nunca soltou a mão das pessoas mais carentes de renda, de oportunidades e de dignidade. Certamente, será um momento de muito orgulho para ela, mas também para a Assembleia Legislativa.
O nosso desejo era de que ela ficasse em Santa Maria, pois a irmã lidera uma ação coletiva e social que cresce, se fortalece e consegue produzir inclusão mesmo nos momentos mais difíceis. Mas eu tenho certeza que o legado dela terá continuidade e que ela vai colaborar muito também na nova Diocese, lá no Maranhão”, registrou Valdeci. A irmã Lourdes Dill agradeceu pela indicação ao Mérito Farroupilha e disse que está emocionada com as inúmeras mensagens de carinho e de apoio ao seu trabalho que vem recebendo nos últimos dias. “Gratidão. Essa é a palavra que não paro de repetir a toda comunidade. A partir de Santa Maria, e fruto de um trabalho essencialmente coletivo, a economia solidária ganhou muito força no Rio Grande e no Brasil. E isso terá sequência, o que é muito positivo”, reforçou ela.