O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou da abertura da 10ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia, nesta quarta (17), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e pediu apoio ao trabalho da CPI das Próteses e Medicamentos. A CPI foi instalada na terça (16), no Parlamento gaúcho, e Valdeci está definido como um dos seus membros titulares. “A CPI estará aberta a receber denúncias de irregularidades cometidas na colocação de próteses e órteses na rede pública e privada de saúde do Estado. Os vereadores que tiverem conhecimento de casos como esses podem e devem contatar a CPI para ajudar a desbaratar a máfia que está atuando no nosso Estado e que desvia recursos de um setor essencial”, afirmou.
Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, Valdeci também colocou o órgão técnico à disposição dos parlamentares da Quarta Colônia. “Certamente, a área da saúde é uma das maiores preocupações de vocês e da comunidade que representam. A Comissão de Saúde está aberta a receber e a discutir as demandas regionais no setor. Estamos preocupados com a questão dos repasses para os municípios e com a manutenção dos serviços de atenção básica e hospitalares”, acrescentou.
Valdeci ainda parabenizou a mobilização das lideranças da Quarta Colônia. “A Marcha da Região é um exemplo para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. É com unidade e superando divergências políticas e partidárias que se constroem os maiores avanços. Nosso gabinete está sempre aberta aos vereadores de todos os partidos”, assinalou.
A 10ª Marcha da Quarta Colônia é coordenada pela vereadora Seila Ferreira (PDT), que é presidente da Câmara Municipal de Formigueiro. Além de Valdeci, participaram da abertura da Marcha o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e outros deputados estaduais.