O deputado estadual Valdeci Oliveira ( PT- RS) fez nesta quinta (10) seu primeiro pronunciamento na Assembléia Legislativa. Durante sua fala, que ocorreu na sessão plenária do Parlamento, Valdeci agradeceu os mais de 64 mil votos que fez no estado e destacou que foi o 10º deputado mais votado do Rio Grande do Sul e o 4º em número de votos pelo Partido dos Trabalhadores .
Valdeci iniciou seu discurso declarando que seu mandato será universal e dedicado aos grandes temas do Estado. Mesmo reafirmando seu apoio aos governos Tarso e Dilma, o deputado petista fez questão de destacar que não realizará um debate político míope ou prepotente. Valdeci falou que manterá a postura praticada nos seus mais de 20 anos como homem público e que os demais deputados não devem esperar de seu mandato pirotecnia ou iniciativas que visem apenas o jogo de cena ou o jogo para torcida. O deputado ressaltou que seu gabinete estará sempre de portas abertas a todos os gaúchos independente de movimentos, classe, cor e credo. Em relação a oposição, Valdeci Oliveira disse que está disposto a sempre manter o diálogo aberto e a defesa das suas ideias. O aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores não ficou de fora do pronunciamento de Valdeci, que afirmou ter orgulho de ser um membro PT e relembrou a história do partido e antigos companheiros, como o falecido deputado Adão Pretto.
O deputado santa-mariense expressou seu carinho e gratidão pela cidade onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos. Valdeci declarou que além da sua família e amigos, ele tem uma grande base em Santa Maria, cidade onde fez a maior votação da história de um candidato a deputado estadual, com 46 mil votos. E reafirmou que será um lutador das causas da cidade e da Região Central. O deputado encerrou seu pronunciamento relembrando as palavras sempre citadas por sua amiga e companheira na luta pela economia solidária, irmã Lourdes Dill: “gente pequena, fazendo coisas pequenas, em lugares pequenos, transformarão o mundo” declarou. (Texto: Rita Barchet Foto: Christiano Ercolani)