Presidência ALRS: Valdeci repudia ataques feitos a deputada e deputado

Ao abrir a Sessão Plenária desta terça-feira (22/2), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, fez um comunicado sobre uma situação que considera grave: a ameaça que alguns deputados, mais precisamente Juliana Brizola (PDT) e Jeferson Fernandes (PT), receberam nas últimas horas por conta da suas atividades parlamentares.

As coações e atemorizações, enviadas por e-mail, não apenas intimidam Brizola e Fernandes, mas também suas famílias. “Isso é extremamente grave. Já comunicamos os setores da Casa para que tomem todas as providências necessárias”, afirmou Valdeci, acrescentando que antes do início da sessão ligou para o vice-governador e titular da pasta da Segurança Pública gaúcha, Ranolfo Vieira Jr. para que ocorram investigações ágeis e aprofundadas. Segundo o chefe do legislativo estadual, tanto a Polícia Legislativa como a Superintendência Geral estão debruçadas sobre o tema e atentas à integridade física dos deputados citados.


“Ao mesmo tempo que me solidarizo com a deputada Juliana e o deputado Jeferson, e se assim precisarem de algum tipo de apoio, eles ou qualquer outro parlamentar o terão prontamente. Todos nós aqui temos o direito de fazer o bom debate, a discussão, votar favoravelmente ou não em qualquer matéria, divergir, mas não vamos aceitar qualquer tipo de ameaça, venha de onde for. Não vamos aceitar que esses verdadeiros criminosos tentem diminuir o espaço de atuação política de quem quer que seja neste Parlamento. Quem ataca um ou dois aqui dentro, ataca a Casa toda”, sustentou Valdeci.