Mídia: Jornal Correio do Povo registra cobrança do mandato sobre não pagamento do auxílio emergencial à famílias vulneráveis

O jornal Correio do Povo desta sexta-feira (5/6), na coluna da jornalista Taline Oppitz, registra a cobrança que feita pelo mandato à secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, a respeito das milhares de famílias gaúchas que não viram a “cor” da primeira parcela do auxílio emergencial.

Por exemplo, entre as famílias gaúchas inscritas no Bolsa Família, aqui no RS, há quase 40 mil famílias que não receberam dinheiro. Enquanto isso, como mostra a imprensa, há muita gente das classes A e B com o recurso da ajuda social no bolso. A “política social” do governo Bolsonaro tem se revelado um verdadeiro absurdo, um deboche.

A secretária disse que a situação ocorre porque os prefeitos incluíram muitas famílias no Bolsa após a pandemia e que, em breve, elas serão incluídas no pagamento do auxílio. Vamos ficar em cima!!!! Essas famílias precisam muito desse apoio. Basta de burocracia e lentidão na área social.

#NaImprensa#CorreioDoPovo#ValdeciCobra#AuxílioEmergencial#BolsaFamília

*Clique aqui para acessar o PL 528/2019 que institui no RS a política de renda básica cidadania universal
**Clique aqui para acessar o PL 74/2020 que institui no RS a política renda básica emergencial