O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), recebeu representantes de entidades dos servidores do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), nesta quinta (20), para discutir o Projeto de Lei (PL) 47/2014, que trata do reajuste dos vencimentos básicos para o quadro pessoal da Autarquia.
O projeto encaminhado pelo governo do Estado, além de reajustar o valor dos vencimentos básicos, prevê a criação do Plano de Cargos e Salários. Os índices de reajustes variam entre 5 e 7% dependendo da categoria. Também está previsto o aumento da Gratificação de Produtividade Rodoviária (GPR) que passará a ser de até 35% sobre o vencimento básico.
Valdeci se reuniu com a presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do DAER (SISDAER), Eunice Terezinha Cardozo Bello e Clair Alves Dill, com a presidente da Sociedade dos Técnicos Universitários do DAER (SUDAER), Lia Caterí Rech Martinazzo, e com a representante da Sociedade dos Engenheiros Civis do DAER (SECDAER), Janete Colombo.
O deputado salientou o diálogo permanente com as categorias. “Como líder do governo também buscamos dialogar com todos os sindicatos, associações e representantes dos servidores. É preciso dar atenção às reivindicações e mediar a melhor alternativa para todos. É uma diretriz do projeto deste governo que nós também adotamos no Parlamento Gaúcho”, afirmou Valdeci.
O governo do Estado, junto com representantes das categorias dos servidores, deve elaborar, em até 180 dias, após a publicação da lei, as diretrizes, estudos e minutas suficientes para apresentação de um novo Plano de Carreira a ser encaminhado à Assembleia Legislativa ainda em 2014.
Texto e foto: Tiago Dias