O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou toda a agenda do governador Tarso Genro em Santiago na noite de sexta (5) e destacou que os investimentos anunciados na área do saneamento e abastecimento são fundamentais para a cidade. Em Santiago, Tarso, acompanhado do secretário de Habitação e Saneamento, Marcelo Frison, e do presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra, assinou a ordem de serviço para começo das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, um investimento de R$ 7 milhões. Também, assinou a publicação do edital de licitação para construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), investimento de R$ 8 milhões. “O Estado está recuperando a qualidade das suas empresas e dando retorno ao cidadão que merece receber serviços públicos de qualidade”, afirmou Tarso.
Para Valdeci, os investimentos vão transformar Santiago, a médio prazo, em uma referência em serviços de abastecimento e de saneamento. “Em dois anos, com esses investimentos anunciados pelo governador, a cidade terá mais de 60% do seu esgoto tratado, o que é uma marca importante”, destacou ele.
Valdeci também saudou o avanço do processo de licitação da ERS-509, que na última sexta (5) teve os envelopes – com as propostas financeiras das empresas concorrentes – abertos pela Central de Licitações do Estado. “No final da semana que vem, já podermos ter conhecida a empresa que irá realizar o serviço”, disse.
Além de Valdeci, o deputado federal Paulo Pimenta e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, entre outras lideranças políticas locais e regionais, acompanharam a atividade em Santiago.
Texto: Tiago Machado – Foto: Rafael Nemitz