A estada da presidenta Dilma Rousseff ao Rio Grande do Sul nesta sexta (11), para inaugurar creches em Novo Hamburgo e realizar a formatura do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), será estendida com ato importante para os municípios gaúchos.
Neste sábado (12), em cerimônia na Assembleia Legislativa, a presidenta irá entregar aos prefeitos, simbolicamente, as chaves de 57 motoniveladoras. As máquinas serão entregues oficialmente na segunda-feira (14), no Velopark, em Nova Santa Rita. O maquinário servirá para auxiliar nas diversas atividades de infraestrutura das cidades.
O líder do governo na Assembleia destaca a importância das motoniveladoras para os municípios. “Com estas máquinas, é possível abrir ruas, assentar o cascalho, melhorar o terreno para a o asfaltamento e uma série de procedimentos da construção civil, que vão facilitar a vida das prefeituras em pequenas e médias obras das cidades”, comenta.
Nove municípios da Região Central serão contemplados com os equipamentos: Capão do Cipó, Faxinal do Soturno, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Pinhal Grande, Quevedos, São Francisco de Assis e Tupanciretã; A Região das Missões recebe seis máquinas: Bossoroca, Caibaté, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e São Nicolau. A Fronteira Oeste terá três: Itacurubi, Manoel Viana e Rosário do Sul. A região Centro-Serra, terá uma máquina na cidade de Salto do Jacuí. A entrega das máquinas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Texto: Tiago Dias – Foto: Kayron Rodrigues