O debate sobre a situação da dengue no Rio Grande do Sul, realizado nesta quarta (20), na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, ampliou a preocupação do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) sobre o tema. Ele já protocolou requerimento para realização de cinco audiências públicas regionais no interior do Estado. Se forem aprovadas pela Comissão, a primeira atividade será na Região das Missões, a que mais concentra casos no Rio Grande do Sul atualmente.
O secretário estadual adjunto da Saúde, Francisco Paz, confirmou que, neste ano, até o dia 9 de maio, foram contabilizados 2.721 casos de dengue notificados e 891 confirmados no Estado. Duas mortes foram registradas no período. “Não podemos deixar o combate à doença apenas nas costas dos agentes de saúde. Todos têm de fazer a sua parte o ano todo, e não apenas nesta ou naquela época do ano”, reforçou Valdeci.
A realização das audiências públicas regionais será votada na reunião da Comissão de Saúde da próxima quarta (27). O debate realizado nesta quarta, na Assembleia Legislativa, foi uma iniciativa dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Eduardo Loureiro (PDT). (texto e foto: Tiago Machado)