Há duas semanas, após solicitação do secretário geral de governo da Prefeitura Municipal de Rosário do Sul, Januário Lima Filho, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) viabilizou uma agenda urgente do Prefeito Luis Henrique Antonello (PSB) com o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra. Mesmo não podendo participar da agenda marcada para última sexta (30), por estar acompanhando o governador do estado na interiorização realizada na Região Central, o líder do governo na Assembleia foi representado pelo assessor regional Fernando Pigatto. Valdeci também ressaltou que o protocolo prevendo a aplicação de mais de R$13 milhões (treze milhões de reais), que estarão no orçamento do RS para 2015, é a garantia de que o projeto apresentado no PAC 2 – que havia sido pré-selecionado, mas não foi aprovado – será executado
com recursos próprios da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).Desde 2011, quando intermediou a instalação da Superintendência Regional do Pampa da Corsan em Rosário do Sul, o deputado estadual Valdeci Oliveira tem acompanhado as demandas por melhorias na área de saneamento no município e destaca os importantes investimentos que serão feitos nas regiões oeste e sul da cidade no próximo ano. Também aponta como fundamentais as melhorias no bairro Ana Luiza e adjacências, que iniciarão já neste segundo semestre de 2014. “Acreditamos que a decisão política dos governos estadual e municipal em iniciar as obras de forma paralela à elaboração do plano de saneamento, somada à capacidade técnica da Prefeitura e da Corsan, resultarão em ações concretas imediatas na vida das pessoas que mais precisam deste serviço público essencial. O Executivo trabalha para dobrar o volume de esgoto tratado no RS e as ações em Rosário estão inclusas nessa meta “, destacou Valdeci Oliveira.
Na próxima semana, após os ajustes técnicos que estão sendo feitos, o deputado Valdeci acompanhará o prefeito Antonello na entrega oficial dos projetos ao presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, em Porto Alegre.