A Comissão de Mobilização pela Escola Técnica de Rosário do Sul, escolhida em assembleia convocada pelo Grêmio Estudantil Érico Veríssimo, da Escola Padre José de Anchieta, reuniu-se, na última terça (10), com a coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Meire Torres, em Santana do Livramento.
Após ouvir os representantes dos estudantes, pais, professores, direção e do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a coordenadora reafirmou o compromisso pela implantação da Escola Técnica junto à Escola Anchieta. ” Precisamos manter a mobilização e me somarei à esta comissão para buscarmos a concretização do sonho desta comunidade e de Rosário como um todo”, afirmou Meire, que acompanhará a comissão em audiência com o Secretário Estadual de Educação, José Clóvis Azevedo, a qual está sendo agendada.
A diretora da Escola Anchieta, Mariglei Penteado, falou em reforçar o pacto e somar esforços para a luta e neste sentido foi agendada também uma audiência com o Prefeito Luis Henrique Antonello. “Como fizemos com a coordenadora, marcamos uma reunião com o prefeito para ele se somar a nós, pois sabemos do seu comprometimento com a educação de nossos jovens e a certeza de podermos contar com ele nessa batalha”, disse Mariglei.
Segundo o assessor do mandato do deputado Valdeci (PT) na Fronteira Oeste, Fernando Pigatto, esta movimentação se faz necessária por se tratar de um momento decisivo para os próximos passos da implantação das Escolas Técnicas no estado. “Estamos entre os municípios aptos a receber uma unidade do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, e como não ficamos na 1ª seleção temos que garantir nossa presença na próxima”, informou Pigatto. Para o Professor Marco Barreto,assessor especial da secretaria de Desporto e Turismo, a soma de esforços é fundamental para esta conquista. “Precisamos da mobilização da comunidade e do somatório de esforços de todos que acreditam e que querem tornar este sonho realidade”, concluiu.