A Central de Licitações do governo do Estado abriu, na tarde desta sexta (5), em Porto Alegre, os envelopes com as propostas financeiras das empresas concorrentes na licitação das obras de duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, um dos principais acessos a Santa Maria e a região Central do Estado. Cinco empresas estavam habilitadas a participar do lote 1 da licitação, referente à duplicação do trecho de 4,3 quilômetros da rodovia, entre o Trevo do Castelinho e a Igreja do Amaral. No lote 2 da licitação, referente à construção de viaduto na rodovia, duas empresas estavam habilitadas e apresentaram propostas.
Conforme a Celic, após a sessão de hoje, acontece o julgamento das propostas financeiras pelos técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). A estimativa do governo do Estado é que até o final da semana que vem o nome da empresa vencedora seja publicado no Diário Oficial do Estado. “Como é uma obra grande, há uma disputa acirrada entre as concorrentes. Hoje tivemos um avanço importante. Em breve, a cidade vai poder comemorar a assinatura da ordem de serviço desta obra fundamental para o desenvolvimento de Santa Maria e região”, disse o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo do Estado na Assembleia, que acompanhou a abertura dos envelopes através da sua assessoria.
Mesmo após o julgamento técnico, as concorrentes poderão ingressar com recursos contra o resultado. O prazo é de cinco dias úteis após publicação do nome da empresa vencedora no Diário Oficial do Estado.