Audiência pública sobre cultos de matriz africana

Na próxima terça-feira (24), às 18h15, ocorre a Audiência Pública “A Defesa da liberdade de cultos de matriz africana”, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A atividade é uma proposição da Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e outras formas de Discriminação – coordenada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) – em parceria com o Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul.

Representantes de mais de 50 entidades religiosas e da área do Direito devem participar. Valdeci propôs o debate tendo como base o Estatuto da Igualdade Racial. “A liberdade de expressão religiosa é um direito de todos e todas garantido pela lei. Temos que ampliar essa discussão, que não pode ser pautada pelo preconceito”, avalia o parlamentar.

convite

 

Nos dias 24, 25 e 26 de março, inclusive, os povos de terreiros montarão vigília na Praça Marechal Deodoro, em frente à Assembleia, a fim de pressionar para que o projeto de lei 21/2015, que proíbe a sacralização de animais em rituais religiosos, não seja aprovado.

 

Texto: Patrícia Lemos