Valdeci é o novo ouvidor geral da Assembleia Legislativa

Valdeci na Ouvidoria da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem mais uma atribuição na Assembleia Legislativa: nesta terça (18), por definição da Mesa Diretora da instituição, ele foi escolhido para ser o novo ouvidor do Parlamento gaúcho. Como ouvidor, Valdeci terá que receber e encaminhar as reclamações e representações feitas por pessoas físicas e jurídicas a respeito do funcionamento irregular de serviços legislativos ou administrativos da Assembleia. Também cabe ao ouvidor encaminhar à Mesa Diretora denúncias que necessitem de maior esclarecimento junto aos órgãos de fiscalização e propor audiências públicas com segmentos da sociedade. “É mais uma responsabilidade que cumprirei com muito trabalho. Na condição de ouvidor, vou procurar atuar para ampliar a transparência e a participação da sociedade no cotidiano do Legislativo gaúcho”, afirmou o deputado, que substituirá na função o deputado Marlon Santos (PDT).

Além da coordenação da ouvidoria geral da Assembleia, Valdeci é membro da Mesa Diretora do Parlamento, vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e membro titular da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular.

O telefone da Ouvidoria da Assembleia é o 0800 541 2333 o e-mail de contato é: ouvidoria@al.rs.gov.br. (Texto e foto: Tiago Machado – na imagem, Valdeci está reunido com presidente da AL, deputado Edegar Pretto)