Valdeci acompanha agendas de Tarso em Santa Maria

Acompanhando o governador Tarso Genro em visita às obras do Hospital Regional
Acompanhando o governador Tarso Genro em visita às obras do Hospital Regional

Acompanhando o governador Tarso Genro em visita às obras do Hospital Regional

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve com o governador Tarso Genro nas atividades previstas pelo programa de Interiorização do governo do Estado, nesta quinta (12), em Santa Maria. A primeira agenda foi a visita às obras do Hospital Regional. Junto com secretários e autoridades locais, o governador circulou pelas futuras instalações do hospital que vai atender a população da Região Central do Estado.

Em seguida, no Comando Regional da Brigada Militar, o governador conversou reservadamente com integrantes da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). “Foi uma reunião dolorosa, mas eu vim para escutar. Eles fizeram uma série de observações sobre os processos, manifestando insatisfação. Assim como demonstraram uma grande satisfação com relação ao inquérito policial. Nós não temos nenhuma preocupação em encobrir omissão, ação ou imperícia de qualquer órgão público ou indivíduo do poder público”, afirmou o governador.

Em reunião-almoço, Tarso Genro conversou com prefeitos da região. Valdeci falou em nome da Assembleia Legislativa e relatou a atividade do parlamento nos últimos dias. “Estamos com uma intensa pauta de votação. Pretendemos apreciar mais projetos na próxima semana antes do recesso. Na noite de ontem, foi votado o Orçamento para 2014 e aprovado por unanimidade”, disse Valdeci.

Os secretários do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), Marcelo Danéris, apresentaram um balanço das ações do governo Estadual e, em muitos casos, com o auxílio do governo federal que beneficiaram a região Central. “Com recursos estaduais, somamos mais de R$ 860 milhões e com investimentos federais, entre obras do PAC, rodovias, barragens e canais, são quase R$ 2 bilhões”, disse Motta.

À tarde, Valdeci acompanhou Tarso na visita às obras e esgotamento sanitário da Corsan no bairro Camobi e às obras de duplicação da ERS-509. No final da tarde, participam da inauguração do Santa Maria Tecnoparque.

Texto e foto: Tiago Dias