Mobilização por São Martinho e pela Quarta Colônia

Reunião na Seinfra: mobilização por obras avança

 

Reunião na Seinfra: mobilização por obras avança

Reunião na Seinfra: mobilização por obras avança

É na base da presença que o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) quer garantir a realização de duas obras consideradas estratégicas para a Região Central do Estado: o asfaltamento da ERS-516, estrada que liga Santa Maria a São Martinho da Serra, e a pavimentação da ERS-348, entre os municípios de Ivorá e São João do Polêsine, na Quarta Colônia.

No final da tarde desta terça (18), antes de viajar para Santa Maria, onde cumprirá série de agendas nos próximos dias, Valdeci – junto com o vereador Luciano Guerra (PT) – realizou uma audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, João Victor Domingues, para tratar das duas ações. Logo após a reunião com o secretário, Valdeci e Guerra foram ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) discutir os mesmos temas com os técnicos do Estado. “Depois que a duplicação da ERS-509 foi iniciada, tratamos toda a semana da questão da ERS-516 e da ERS-348. Sabemos que são ações complexas, em virtude dos contratos de licitações datarem de 1998 e existirem uma série de novas exigências legais. Mas acreditamos que é possível avançar. Estamos confiantes a partir das diversas tratativas que estamos fazendo. São duas obras que darão uma nova condição de desenvolvimento a uma série de municípios”, afirma Valdeci.

No encontro com Domingues, Valdeci também tratou da duplicação da ERS-509, que está em andamento no bairro Camobi, em Santa Maria. O diretor da empresa responsável pelo serviço, o engenheiro Mauro Della Pasqua, participou da reunião e fez um relato do andamento do trabalho. Atualmente, cerca de 70 operários e técnicos estão dedicados à obra, uma prioridade do governo do Estado.

Texto e foto: Tiago Machado