Deputado Valdeci protocola audiência sobre Usina de Charqueadas

20130401_debate sobre carvão

Valdeci preside a Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral Gaúcho

 

 

 

 

 

O  deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) protocolou, junto à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, um requerimento que solicita a realização de audiência pública sobre a ameaça de fechamento da Usina Termoelétrica de Charqueadas. Com a iniciativa, o requerimento de Valdeci, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, será votado pelos deputados que integram a comissão na próxima quinta (28).

Constam como convidados para a atividade as representações do Ministério de Minas e Energia, do Ministério Público do Trabalho, do governo do Estado, da Fepam, da CGTEE, da Tractebel Energia, da Aneel, da Agergs, das prefeituras, das câmaras de vereadores, das centrais sindicais e das entidades que representam os trabalhadores, entre outras instituições.
A realização da audiência foi reivindicada à Frente Parlamentar do Carvão pelo prefeito de Charqueadas, Davi Souza, pelo presidente do Sindicato dos Mineiros do RS, Oniro Camilo, e pela coordenação do Movimento Sindical e Comunitário de Butiá e região. “Tenho convicção que terei o apoio das demais bancadas para debater um tema muito sensível para os municípios da Região Carbonífera. Após a aprovação da audiência, vou procurar as lideranças da região para definir a data do debate”, afirmou o deputado. (texto: Tiago Machado – foto: Assembleia Legislativa)