Assembleia aprova planos de carreira para servidores estaduais

Deputado Valdeci vota a favor da valorização dos servidores do RS
Deputado Valdeci vota a favor da valorização dos servidores do RS

Deputado Valdeci vota a favor da valorização dos servidores do RS

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça (17), três projetos de lei do Executivo que criam planos de carreira para diferentes categorias do serviço público gaúcho. Entre os servidores beneficiados pelas propostas, estão os que atuam na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE) e na Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE). “Mais que uma vitória do governo, o dia de hoje representa uma vitória para a valorização dos servidores dessas instituições, que há muito tempo trabalhavam com salários achatados e sem condições de ascendência na carreira”, afirmou o deputado estadual Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Valdeci também destacou a forma de elaboração das propostas. “Tudo foi construído com muito diálogo, o que explica o aval unânime dado por todas as bancadas do Parlamento”, destacou.

Também na sessão desta terça, a Assembleia Legislativa aprovou também a reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS).