Valdeci discute ações do mandato na Câmara de Vereadores, UFSM e Corsan

Valdeci com a presidente da Câmara, Cida Brizola, e vereadores Luciano Guerra e Valdir Oliveira.

Valdeci e vereador Valdir Oliveira com o presidente da Corsan, José Epstein.

Valdeci com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, e vice-reitor, Luciano Schuch

V O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deu sequência, nesta quinta, à série de encontros com lideranças de Santa Maria e do Estado para discutir ações e projetos do seu novo mandato na Assembleia Legislativa. Em audiências com a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cida Brizola (PP), e com o reitor da Universidade Federal (UFSM), Paulo Burmann, ele reforçou os compromissos de ampliar a luta pela abertura integral dos serviços do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS, de instaurar a Frente Parlamentar pela Duplicação da RSC-287 e de defender, junto à bancada federal gaúcha, apoio permanente às universidades e à educação pública, entre outros bandeiras de atuação. “São temas decisivos para Santa Maria e para a Região Central, que terão, no nosso mandato, uma ferramenta de mobilização permanente”, destacou o parlamentar.

Valdeci destacou que, no próximo dia 19, ele vai se reunir com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre, para tratar do tema do Regional. “Vou reiterar para a secretária, que assumiu há pouco a pasta, o quanto é fundamental que os leitos do Hospital sejam efetivamente abertos para a comunidade. Não podemos nos contentar com apenas um ambulatório aberto. A carência regional, a carência de uma área de 1 milhão de habitantes é por leitos públicos”, reiterou.

No dia 20 desse mês, Valdeci terá um encontro com o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, para tratar do tema da duplicação da 287. A rodovia já está inclusa no Plano já está contida dentro do plano de concessões rodoviárias do Estado e dentro do Plano Estadual de Logística de Transportes (Pelt). “Essa é uma luta que não pode ficar para depois. Sabemos da complexidade do tema, mas gradualmente queremos avançar a partir de uma mobilização coletiva e em parceria com as diversas lideranças das regiões Central, Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Jacuí Centro”, acrescentou.

CORSAN – Também nessa quinta, em Santa Maria, Valdeci foi à Superintendência Regional da Corsan. Lá, junto com o vereador Valdir Oliveira (PT), ele manifestou ao superintendente José Epstein que continuará lutando pela água pública no Rio Grande do Sul.