Valdeci defende unidade política para avanços na saúde

Valdeci na reunião do Fórum das Entidades Empresariais

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foi um dos participantes da reunião-almoço desta segunda (13) do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. No encontro, que pautou a área da saúde, Valdeci defendeu “maior unidade” das lideranças locais em torno dos projetos que vão beneficiar a cidade no setor, entre eles, o Hospital Regional, a alta complexidade do Hospital de Caridade e a viabilização do Hospital do Centro Universitário Franciscano (Unifra). “As disputas têm de ter um fim. A cidade só perde quando as suas lideranças políticas atuam divididas. É preciso unir esforços para encaminharmos conquistas que podem transformar Santa Maria numa referência estadual em saúde”, destacou.

O parlamentar afirmou também que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, da qual é presidente, à disposição do município e do Fórum das Entidades para ajudar no credenciamento dos serviços de alta complexidade do Hospital de Caridade junto ao Ministério da Saúde. “Se for preciso, a Comissão irá agendar uma audiência com o ministro da Saúde para tratar do tema”, destacou.

Na última sexta (10), o deputado Valdeci coordenou a audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Santa Maria, que debateu a gestão do Hospital Regional.  “Precisamos chegar a um consenso rápido sobre o sistema de gestão para viabilizar a inauguração deste serviço. A nossa opinião é a favor da gestão do Regional pelo Husm e pela Ebserh, conforme definiu o convênio assinado no ano passado. Se há a necessidade de um diálogo maior com prefeitos e o Estado, que se faça isso para, em seguida, ocorrerem encaminhamentos”, acrescentou. (texto: Tiago Machado – foto: Paulo Conceição)

Valdeci na reunião do Fórum das Entidades Empresariais

Valdeci na reunião do Fórum das Entidades Empresariais