Valdeci defende “duplicação justa” para RSC-287Valdeci defende “duplicação justa” para RSC-287

Na opinião do deputado Valdeci Oliveira, a duplicação da RSC-287 é importante para melhorar a segurança e desafogar o trânsito no deslocamento à capital do Estado, mas não pode representar um abuso econômico para os usuários. Ele reiterou essa posição na audiência pública realizada nesta segunda-feira (6), em Santa Maria, que contou com a presença de autoridades do governo do Estado e de diversas lideranças das regiões Central e do Vale do Rio Pardo.

Na reunião, realizada no Park Hotel Morotin, o Executivo gaúcho prometeu, no prazo de 15 a 30 dias, dar uma resposta sobre a inclusão da Faixa Nova de Camobi no projeto da duplicação da 287, uma reivindicação defendida com vigor pelos representantes de Santa Maria e dos municípios vizinhos. Outros pedidos feitos pela Região Central e encaminhados ao Palácio Piratini, como ampliação dos debates sobre duplicação, discussão sobre praças de pedágios e políticas de isenção de tarifas, serão analisados pela Secretaria dos Transportes e pelo governo do Estado.

“A sociedade como um todo tem de sair ganhando com a duplicação. Essa balança tem de ser muito bem equilibrada. Nesse sentido, a inclusão da Faixa Nova de Camobi no projeto é fundamental. Nós, lá na Assembleia Legislativa, vamos acompanhar, cobrar e fiscalizar para que isso ocorra efetivamente. É com transparência e diálogo que vamos garantir esse grande avanço para o interior do Rio Grande do Sul”, disse o deputado.  No próximo dia 13 de maio, a cidade de Santa Cruz do Sul debaterá a duplicação por meio de uma audiência pública proposta pelo deputado Valdeci.