Valdeci dá início a série de encontros com lideranças santa-marienses e estaduais

Valdeci com arcebispo Dom Hélio Rubert

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deu início a uma série de reuniões com lideranças de Santa Maria e do Estado. O objetivo com as visitas é colocar o seu novo mandato de deputado estadual à disposição das instituições locais, buscar sugestões e discutir projetos e ações que beneficiem a cidade, a Região Central e o Estado nas mais diversas áreas. Na primeira rodada de diálogo, nessa segunda (4), Valdeci conversou com a reitora da Universidade Franciscana (UFN), Irmã Iraní Rupolo, e com o arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. “Acredito sempre na força do coletivo e do diálogo. Para fazer um bom mandato é fundamental ouvir muito aqueles que representam diferentes setores da sociedade para depois promover ações e iniciativas com mais qualidade e amplitude. Esse tipo de iniciativa será uma constante nos meus quatro anos como deputado”, assegurou Valdeci.

Na reunião com a Irmã Iraní, foi discutida a importância do engajamento do mandato em temas como a duplicação da RST-287, o Hospital Casa de Saúde e o Aeroporto de Santa Maria. Valdeci afirmou que as áreas da infraestrutura e da saúde terão prioridade no seu plano de ação para os próximos quatro anos na Assembleia Legislativa. A reitora classificou como positiva e importante a aproximação do trabalho parlamentar junto às instituições locais e destacou a indicação de Valdeci para presidir o Parlamento gaúcho em 2022. Ela, inclusive, pretende agendar uma reunião de caráter ampliado, com a participação de mais dirigentes da universidade, para tratar dessa ação em parceria.

Com o arcebispo Dom Hélio Rubert, Valdeci pediu e recebeu uma benção para o novo mandato e discutiu formas de apoiar a infraestrutura da Romaria de Nossa Senhora Medianeira, um dos eventos religiosos mais importantes do Rio Grande do Sul e do país.

Na próxima quinta (7), o deputado vai se reunir com a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), às 10h, e com o reitor da Universidade Federal (UFSM), Paulo Burmann, às 14h. No sábado (9), 9h30min, ocorrerá o encontro com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, e, no próximo dia 19, às 18h, em Porto Alegre, o encontro será com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergman.

Ainda nesse mês, serão agendadas audiências com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, após a conclusão do seu período de férias, com os representantes do Fórum das Entidades Empresariais e com o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella.