Valdeci confirmado na Saúde, Assuntos Municipais e Participação Popular

Valdeci será titular em três comissões parlamentares no novo mandato, na Assembleia Legislativa.

A bancada do PT na Assembleia Legislativa definiu, nesta quarta (6), o nome dos deputados que atuarão em cada uma das 12 comissões técnicas permanentes do Parlamento gaúcho. O deputado Valdeci Oliveira está escalado para atuar como membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Comissão de Assuntos Municipais e da Comissão de Participação Legislativa Popular. “São comissões importantes e que tratam de temas de forte impacto para os gaúchos e gaúchas. Isso vai permitir ao mandato trabalhar com bastante afinco na cobrança pela abertura integral do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS, na luta pelo repasse em dia de recursos aos hospitais e municípios gaúchos, na mobilização pela duplicação da RSC-287, no apoio à economia solidária e também na defesa de mais segurança pública para o interior do Estado, entre outros temas relevantes”, destacou.

Valdeci ainda atuará como membro suplente de outras três comissões: Constituição e Justiça (CCJ), Economia e Desenvolvimento e Ética Parlamentar. “Pela CCJ, passam a imensa maioria dos projetos que tramitam no Legislativo. Sem dúvida, com a nossa experiência, vamos poder contribuir nos debates ali também”, acrescentou.

FRENTES – Afora a atuação nas comissões e no plenário, Valdeci também é o coordenador de quatro frentes parlamentares na Assembleia: a de Combate à Violência Obstétrica, a de Combate ao Racismo e a Homofobia, a de Defesa da Enfermagem e a de Defesa do Carvão Mineral. Nessa semana, ele já protocolou um requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287.

(Texto: Tiago Machado – Foto: Assembleia Legislativa)