Retrospectiva 2020: Não ao desmonte das políticas de saúde mental

Em 2020, o nosso mandato, de forma coletiva, reforçou a luta contra o desmantelamento das políticas de saúde mental no RS e no Brasil.

De forma permanente, denunciamos os malefícios gigantes causados pela Emenda Constitucional 95, a EC da Morte, que congela recursos da saúde, educação e assistência social por 20 anos, e lutamos muito em defesa do fortalecimento do SUS.

O nosso mandato, junto com outros colegas da bancada do PT na Assembleia, também promoveu duas audiências públicas para cobrar providências do governo do Estado quanto aos surtos de Covid-19 no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em em Porto Alegre, e no Hospital Colônia Itapuã, em Viamão.

Essas audiências foram espaços de cobrança forte sobre as autoridades, que tiverem que se “mexer” contra uma situação que ocasionou a morte de muitos pacientes e o adoecimento de diversos trabalhadores e trabalhadoras.

Em 2021, a luta em defesa das políticas de saúde mental e do SUS será, novamente, uma das prioridades do nosso trabalho legislativo.

#BalançoDoAno #Retrospectiva2020 #MandatoValdeci#Saúde #MaisSUSMenosCoronavirus #RevogaEC95