Estado garante recursos para a ampliação do Hospital de São Jerônimo

Governador fez a assinatura no Palácio Piratini
Governador fez a assinatura no Palácio Piratini

Governador fez a assinatura no Palácio Piratini

O governador Tarso Genro e a Secretária de Estado da Saúde, Sandra Fagundes assinaram, nesta quinta-feira (05), no Palácio Piratini, um convênio com o Hospital de Caridade de São Jerônimo no valor de R$ 5.660.282,91. Os recursos são destinados à construção dos centros cirúrgico e obstétrico e da unidade de internação adulto, com 50 leitos. A iniciativa também viabiliza a central de material esterilizado e o estacionamento da instituição.

A Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul (AFPERGS), mantenedora do hospital, receberá os valores em três parcelas: 20% imediatamente, 70% quando se iniciarem as obras e 10% após a conclusão. O convênio integra uma série de ações do governo do Estado em parceria com a AFPERGS para a qualificação do atendimento e ampliação da oferta de serviços pelo SUS pelo hospital.

De 2011 para cá, a renovação do contrato da instituição com a Secretaria da Saúde para prestação de serviços pelo SUS contou com ampliação de recursos que tornaram o Hospital referência regional para as especialidades de gineco/obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, cirurgia vascular e cirurgia geral. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a ação. “Todas as regiões gaúchas estão sendo beneficiadas com a ampliação de recursos para a saúde. Isso qualifica os atendimentos pelo SUS e favorece diretamente a população que mais precisa de atenção. A Região Carbonífera está de parabéns pela conquista”, afirmou ele.