Em audiência com presidente da AL, comitiva de Santiago busca apoio para manter efetivo da BM

Uma comitiva da cidade de Santiago, liderada pelo prefeito Tiago Görski (PP), foi recebida na manhã desta segunda-feira, 7, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT). Durante a audiência, Valdeci recebeu ofício encaminhado pela Câmara de Vereadores do município em que esta solicita a intermediação do Legislativo estadual pela manutenção do efetivo da Brigada Militar hoje instalado na cidade. Segundo o documento, a Secretaria Estadual de Segurança Pública planeja transferir, de forma involuntária, 23 militares do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon) para outras localidades.

De acordo com a avaliação feita tanto pelo Executivo como pelo Legislativo santiaguenses, o número de militares a serem transferidos é muito expressivo, o que irá refletir na manutenção da ordem. ‘É imprescindível a permanência do efetivo existente para manter o controle dos baixos índices de criminalidade na região”, destaca o documento.

O encontro com o grupo foi resultado da visita feita por Valdeci a Santiago na última quarta-feira (2), quando o presidente da Assembleia Legislativa esteve na Região para ver os estragos causados pela estiagem. “Nesta semana, ainda teremos uma reunião com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também responde como secretário de Segurança, e, entre as demais pautas que iremos tratar, reforçaremos o encaminhamento”, explicou o chefe do Parlamento estadual.

A comitiva incluiu as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sadi Gioda, das vereadoras Alessandra Terra e Cleusa Canterle e dos vereadores João Alberto, João Oliveira e Dionathan de Paula, este último também presidente da Câmara Municipal.