CPI das Próteses e Medicamentos define primeiras ações

site

A CPI das Próteses e Medicamentos da Assembleia Legislativa terá o deputado estadual Enio Bacci (PDT) como seu relator. A definição ocorreu, por unanimidade, na reunião do órgão técnico, nesta quarta (24). Membro titular da CPI, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) explica que, na próxima reunião da Comissão, no dia 1º de julho, o presidente da Comissão, deputado Missionário Volnei (PR), irá apresentar um plano de trabalho e um cronograma de atividades. “Vamos analisar o plano e fazer sugestões, se necessário. Queremos realizar um trabalho muito sério e rigoroso. A CPI tem de efetivamente contribuir na identificação e punição da máfia que se instalou nas redes de saúde pública e privada do Rio Grande do Sul”, afirmou Valdeci.
Também já ficou definido que a primeira série de depoimentos da CPI serão colhidos em Passo Fundo, em virtude das denúncias existentes.
A CPI está recebendo novas denúncias de irregularidades envolvendo próteses por meio da Ouvidoria Parlamentar, que atende pelo 0800-541 23 33. (texto e foto: Tiago Machado)