Agência dos Correios na Tancredo Neves está garantida

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o vereador Luciano Guerra (PT) acompanham de perto o processo de instalação de uma agência dos Correios no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. O pedido é reivindicado pelos moradores da Zona Oeste da cidade e pelas associações comunitárias da região, que encaminharam ofícios à Assembleia Legislativa sobre o tema. Nesta semana, os parlamentares realizaram uma audiência, em Porto Alegre, com o gerente regional dos Correios no Rio Grande do Sul, Jair Batista, e com o gerente de atendimento, Álvaro Andrade. Valdeci e Guerra pediram agilidade na instalação da agência. “Este é um pleito que diz respeito diretamente a cerca de 30 bairros e aproximadamente 80 mil pessoas”, afirmou Valdeci. Já Guerra lembrou do crescimento da Região Oeste. “Essa é uma das áreas de Santa Maria que mais cresce nos últimos anos. É justo que os serviços públicos sejam ampliados lá”, acrescentou.

Os gestores dos Correios afirmaram que a instalação de uma agência franqueada na Tancredo Neves está garantida e é questão de tempo. “Temos total interesse em expandir o serviço aqui no Estado e o bairro Tancredo Neves está contemplado na relação de 20 agências que serão implantadas no Rio Grande do Sul em breve”, esclareceu Batista. Conforme eles, no momento, o edital de licitação da agência está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU). As recomendações iniciais feitas pelo TCU já foram atendidas e incluídas no processo de concorrência pública.

Valdeci saiu satisfeito do encontro. “Assim que o TCU concluir a análise, será feita a licitação para definir o responsável pela franquia da agência. Acredito que teremos notícias positivas e definitivas dentro de alguns meses”, afirmou.

Valdeci e Guerra continuarão acompanhando o tema até a abertura da agência na Tancredo Neves. Nos próximos dias, os dois vão se reunir com as associações comunitárias do Parque Pinheiro Machado e da Tancredo Neves para relatar em detalhes a audiência realizada na capital gaúcha.

Texto e foto: Tiago Machadocorreio