O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou todas as agendas previstas pelo governo do Estado em Santa Maria e na Quarta Colônia, na sexta (30) e no sábado (31). A atividade de interiorização realizada na Região Central foi liderada pelo governador Tarso Genro e também contou com a presença de secretários, prefeitos e lideranças locais. Conforme Valdeci, desde 2011, esta foi a quarta atividade de interiorização que incluiu Santa Maria no roteiro.
Para ele, o anúncio das obras de asfaltamento ERS-348, uma das principais rodovias da Quarta Colônia, a autorização para abertura de 15 leitos pelo SUS no Hospital São Roque, em Faxinal do Soturno, e a visita ao Centro de Referência em Economia Solidária, Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, reforçaram o comprometimento do Estado com a região Central. “O governador vistoriou pessoalmente a ampliação do Centro de Referência, que conta com investimento de R$ 600 mil do Estado. Essa obra é vital para que Santa Maria se consolide como referência nacional e internacional no setor. A economia solidária é cada vez mais uma alternativa de geração de trabalho e renda no mundo inteiro”, destacou.
Confira a galeria de imagens das agendas do governador no programa de Interiorização do governo do Estado
Valdeci também acompanhou o governador em atividade conjunta com o governo federal realizada na Universidade Federal (UFSM), no sábado (31). No auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR), Tarso e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram 161 máquinas, entre motoniveladoras e caminhões-caçamba, a municípios gaúchos. O investimento foi de R$ 55 milhões. Da região Central, 32 cidades com menos de 50 mil habitantes foram beneficiadas. “Santiago, São Sepé, São Pedro do Sul e diversos outros municípios vizinhos foram contemplados, assim como várias prefeituras da Quarta Colônia. É um reforço de impacto para melhoria e manutenção das estradas do interior”, afirmou.
Na UFSM, o governador também fez a entrega de viaturas para as unidades regionais da Polícia Rodoviária Estadual e da Susepe. “A interiorização permite o contato direto com os gestores”, enfatizou Valdeci.
Texto: Tiago Machado – Fotos: Tiago Dias