Irmã Lourdes vai receber Troféu Mulher Cidadã 2014

Irmã Lourdes será agraciada com o Troféu Mulher Cidadã 2014
Irmã Lourdes será agraciada com o Troféu Mulher Cidadã 2014

Com o aval de todas as bancadas da Assembleia Legislativa, a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Diocese de Santa Maria, Irmã Lourdes Dill, será uma das três agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã 2014. O troféu anualmente é entregue durante a sessão solene do Dia Internacional da Mulher do Parlamento Gaúcho e homenageia pessoas que se destacaram em diferentes áreas de atuação. Irmã Lourdes vai receber o prêmio estadual na categoria “profissionalização e geração de trabalho e renda da mulher”.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que propôs o nome da Irmã, comemorou a escolha, pois a seleção teve várias etapas de análise. “Os currículos foram avaliados pelas bancadas, pelas nove deputadas da Casa e, por último, pela Mesa Diretora, que congrega todos os partidos com assento no Legislativo. É um reconhecimento pluripartidário extremamente justo para uma mulher gaúcha que concretamente trabalha, há muito tempo, e coletivamente, para melhorar a vida de quem mais precisa de ajuda”, afirmou o parlamentar, que parabenizou a religiosa por telefone.

Além da Irmã Lourdes, vão receber o troféu da Assembleia Legislativa a prefeita do município de Portão, Maria Odete Rigon, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Ambas vão dividir o prêmio na categoria “promoção da participação política da mulher”. A homenagem acontecerá no próximo dia 12 de março, às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa, no Palácio Farroupilha.

Texto e foto: Tiago Machado