Prefeito de Formigueiro entrega projetos ao governador Tarso

Comitiva de Formigueiro entregou projetos de infraestrutura
Comitiva de Formigueiro entregou projetos de infraestrutura

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o prefeito de Formigueiro em exercício, Marcelo Motta (PT), em audiência com o governador Tarso Genro nesta terça (25), no Palácio Piratini. No encontro, Marcelo entregou projetos de infraestrutura para o município. O titular da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, também estavam no ato.

Os projetos apresentados foram recebidos pelo governador e protocolados na Secretaria de Planejamento. Os pleitos tratam da busca de investimento para a área de infraestrutura do município como canalização pluvial, iluminação pública, passeio, prolongamento de vias e a instalação de uma ciclovia com cerca de dois quilômetros na Vila Rosa, às margens da ERS-149. O projeto também contempla ações para promover a acessibilidade.

Valdeci saudou a receptividade de Tarso. “O governador demonstra especial atenção aos municípios, procurando sempre abrir a agenda para os prefeitos de todas as cidades”, disse. O prefeito sintetizou o objetivo dos projetos como fundamentais para Formigueiro. “As iniciativas vão facilitar a mobilidade urbana, integrando a comunidade”, comentou Marcelo Motta. Na comitiva também estavam o assessor jurídico do município, Marcius Dotto, e o motorista Jaime Bassan.

Texto e foto: Tiago Dias