Valdeci participa de encontro com trabalhadores da alimentação

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), participou, nesta quinta (13), do Seminário de Negociação Coletiva da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS (FTIA/RS) em Venâncio Aires. Reunindo dirigentes sindicais e trabalhadores de todo o Estado, o encontro ocorre até o próximo sábado (15).

Valdeci demonstrou orgulho em participar da atividade, pois remete ao início de sua trajetória política. Ele apresentou o cenário anterior ao governo Tarso, os desafios enfrentados e as principais conquistas. “Atuamos forte na área social, na infraestrutura e na valorização do funcionalismo público em todas as categorias. Atraímos investimentos de todas as ordens para proporcionar o desenvolvimento industrial e também apoiamos as produções locais. Temos alguns desafios importantes, mas conseguimos transformar a realidade em muitos setores”, afirmou.

VENANCIOSITE

Em relação a área da gricultura e desenvolvimento agrário, Valdeci comentou a iniciativa do Programa Mais Água, Mais Renda, que já viabilizou mais de 40 mil projetos de irrigação para pequenos, médios e grandes produtores, e o Plano Safra Gaúcho.

Na mesa de abertura, além do deputado Valdeci, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de fumo, alimentação e afins de Venâncio Aires, Rogério Siqueira, o representante da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Mario Reis, e o representante da CUT, Vílson Alba. “Há muito o que fazer ainda para colocarmos o Rio Grande num patamar socioeconômico elevado, mas hoje o Estado investe, recupera suas funções públicas e reduz a desigualdade social”, finalizou Valdeci.

Texto e foto: Tiago Dias