Deputado Valdeci destaca doação de terreno do DAER para UERGS

20131217 UERGS_Alegrete
Durante visita neste mês de dezembro, dos estudantes da UERGS de Alegrete e grupo de vereadores do município na Assembleia Legislativa

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do governo do Estado que prevê a doação de um terreno de propriedade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para utilização da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Alegrete. O terreno fica localizado no Bairro Cidade Alta e tem 2,7 mil metros quadrados. “É uma conquista importante para Alegrete e para a Fronteira Oeste. A UERGS se consolida no município e na região. Com o imóvel, a universidade poderá buscar recursos junto ao Estado e a União para ampliar e qualificar as opções de cursos e as oportunidades de pesquisa e extensão”, afirmou o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT).

Valdeci também elogiou a mobilização realizada em defesa da aprovação da matéria. “Os estudantes e professores da UERGS atravessaram o Estado para vir a Porto Alegre e cobrar a aprovação dessa matéria. Isso certamente foi importante e temos que ressaltar”, acrescentou.

Texto: Tiago Machado – Foto: Gabriela Freitas