(Assessoria de Imprensa) O centro de Santa Maria foi tomado pelos apoiadores da Campanha Dilma Rousseff, no final da tarde desta quarta (27), durante a primeira visita do governador eleito Tarso Genro a cidade, após ter sido eleito no dia 3 de outubro. Tarso chegou à praça Saldanha Marinho por volta das 17h 50min acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual eleito Valdeci Oliveira e do presidente do PT local, Vilmar Galvão. Neste momento uma multidão de mais de 300 pessoas já aguardava o governador de bandeira em punho.
Percorrer a praça e todo o Calçadão não foi tarefa fácil para Tarso. A todo instante ele parava para cumprimentar as pessoas e para tirar as fotos. O governador também não se furtou de entrar nas lojas e cumprimentar os funcionários. Após quarenta minutos de caminhada, ele subiu no carro de som para fazer um comício na Saldanha Marinha lotada. Antes dele, Pimenta e Valdeci discursaram agradecendo os votos obtidos na eleição para deputado e pedindo votos para Dilma. Tarso fechou a atividade dizendo que quer governar o Rio Grande com a parceria de Dilma na Presidência. “Eu conheço a história dos dois candidatos a presidente e tenho certeza que Dilma vai colaborar muito mais com o Rio Grande. Dilma representa o projeto de Lula, Serra o de FHC”, ressaltou ele, que agradeceu muito a cidade por ter recebido mais de 50 % dos votos dos eleitores locais.
Tarso também repetiu que está trabalhando para trazer o PDT e o PTB para o governo e que quer governar o Estado com maioria na Assembleia Legislativa. Na agenda com o governador em Santa Maria estiveram presentes militantes e dirigentes do PT, PC do B, PSB, PPL, PR, PTB e PDT e muitas pessoas também sem filiação partidária.