O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve reunido, nesta terça-feira (20), com uma comitiva do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS (Ugeirm) – com representantes de Porto Alegre e de Santa Maria – e da Associação Sindical dos Comissários de Polícia do Rio Grande do Sul (ACP). Também estava presente o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Na ocasião, a comitiva entregou ao deputado e ao secretário uma carta manifestando a preocupação dos policiais civis com o abismo salarial que, segundo eles, existe entre delegados e agentes de polícia.
O documento entregue fala que as categorias são favoráveis ao pleito dos delegados de polícia, que reivindicam a equiparação aos procuradores de justiça, no entanto, preocupam-se com a diferença salarial que será muito maior do que a já existente.
Para Valdeci, a verticalização salarial é uma reivindicação justa. “Esse primeiro ano de governo e de mandato foi de muitas conquistas. Acho justa a preocupação da Ugeirm e da ACP, seguiremos trabalhando em 2012 para garantir o tratamento igual pleiteado”, destacou. Valdeci também se comprometeu a intermediar uma agenda entre a comitiva e a Casa Civil para tratar do tema.
Além disso, durante a reunião foi anunciado o empenho do governo do estado para chamar os mais de 800 aprovados no último concurso da Policia Civil. “Isso demonstra a preocupação e o compromisso do governo Tarso. Acredito que ainda no primeiro semestre de 2012 teremos essa confirmação”, concluiu Valdeci.