Região Central recebe 16 novas viaturas policiais


A região central do Estado foi contemplada na entrega de novas viaturas para as polícias gaúchas feita pelo governador Tarso Genro em Porto Alegre na quarta (14). Conforme o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), ao todo, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil da região vão receber 15 novos veículos, modelo Palio Adventure, adquiridos com recursos do processo de Participação Popular e Cidadã. 

Pelo relatório repassado a Valdeci pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, Santa Maria receberá quatro veículos zero quilômetro, sendo dois para Polícia Civil, um para Brigada Militar e um para o Corpo de Bombeiros. Santiago dois veículos, sendo um para Brigada e outro para Polícia Civil, que atenderão também os municípios de Mata, Capão do Cipó e Unistalda. São Sepé e Novo Cabrais receberão uma viatura cada da Brigada e Cachoeira do Sul uma viatura para o Corpo de Bombeiros. São Pedro do Sul, Silveira Martins, Jaguari e São Vicente do Sul receberão um veículo cada para a frota da Polícia Civil. A região Central ainda vai receber outras três viaturas novas da Polícia Civil que são uma demanda regional da Consulta Popular e que vão beneficiar todos os municípios desta parte do Estado. “É um reforço significativo para aumentar a segurança pública regional e uma demonstração da importância do Processo de Participação Popular e Cidadã”, destacou Valdeci.

Todas as regiões do interior do Estado foram beneficiadas com a entrega de 211 novas viaturas policiais, as quais foram expostas em frente ao Palácio Piratini na tarde de quarta. A Brigada Militar foi contemplada com 119 e a Polícia Civil 92. As novas viaturas entregues apresentam novo layout, com o objetivo de melhorar a identificação dos veículos. Também foi entregue um caminhão para a Escola de Bombeiros da Brigada Militar, no valor de R$ 341,5 mil, adquirido com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, “essas viaturas são muito importantes porque vão equipar a Brigada Militar e a Polícia Civil dos municípios do RS, reforçando as atividades policiais e a sensação de segurança da população”.