Presidência ALRS: Valdeci apresenta cerimônia a familiares de homenageados por ato de bravura

Carregada de emoção, sorrisos e aplausos. Assim foi a atividade realizada na noite de sexta-feira (22), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, que reuniu amigos e familiares que não puderam comparecer pessoalmente em 13/4 na Assembleia Legislativa para participar da homenagem feita pela presidência do Parlamento gaúcho aos soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do município pelo ato de bravura demonstrado ao salvar uma família que estava sendo arrastada dentro de um carro pelas águas do Rio Piraju. A ocorrência, que comoveu toda a região, aconteceu numa noite chuvosa de outubro do ano passado, quando os integrantes do veículo, incluindo uma criança de apenas 9 meses, se deslocavam de São Luiz Gonzaga a Rolador, pela ERS 165. 

Organizado pela vereadora Ana Barros, que se comoveu com o acontecimento e sugeriu ao presidente da ALRS, deputado Valdeci Oliveira, a entrega de placas em reconhecimento público ao trabalho realizado, principalmente por este ter sido feito com total sucesso, sem os equipamentos de segurança adequados e colocando suas próprias vidas em risco, durante o ato aos familiares foram reproduzidas em telão as imagens das matérias de TV feitas na época da quase tragédia e da íntegra da solenidade realizada no Assembleia Legislativa, que contou com a participação das principais autoridades da segurança pública estadual, incluindo os comandantes das respectivas forças. 

Além das famílias, também se fizeram presentes no sindicato os homenageados, o primeiro-tenente Marco Antônio Perini e os soldados Sandro Rogério Vilanova, Júnior de Araújo Pez e Maicon de Matos Alves, todos integrantes do 14º Batalhão da Polícia Militar de São Luiz Gonzaga, e os soldados bombeiros militares Fábio Augusto Figueiredo e Daniel Garcia da Rosa, do 11º Batalhão do município. “Sermos reconhecidos nos faz trabalhar cada vez mais pela comunidade da qual fazemos parte”, destacou Perini. “Não há nada mais importante que salvar vidas e a homenagem não foi apenas nossa, mas de toda a sociedade gonzaguense”, fez questão de destacar Valdeci em sua fala.