O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, juntamente com mais de uma dezena de parlamentares estaduais e federais, participou no último sábado (19/3) das comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Santo Antônio do Palma, a Terra da Agroecologia. “Estar aqui, ao lado de uma representação tanto plural como qualificada, mostra a importância e o reconhecimento conquistados pelo município nas últimas três décadas a partir de muito trabalho e organização de seus moradores, que resultaram na pujança que hoje vemos. E espero que no ano que vem estejamos todos aqui para comemorar o aniversário de 31 anos de Santo Antônio do Palma”, afirmou Valdeci, que falou em nome de todos os deputados e deputadas presentes.
A solenidade, que reuniu perto de duas mil pessoas, entre moradores e gestores locais e de comunidades vizinhas, incluiu homenagem aos ex-prefeitos e vices que administraram o município desde 1993, apresentação de vídeos institucionais, prestação de contas das obras e melhorias que estão sendo efetivadas na cidade, jantar e baile.
Localizada na área de transição entre a Região serrana e o Planalto Médio, e distante 250 km da Capital gaúcha, a localidade, também conhecida como a Terra da Agroecologia, tem sua economia baseada na agropecuária – avicultura, suinocultura, produção de grãos, agroindústrias, entre outros. “Santo Antônio do Palma é sem dúvida um exemplo a ser seguido. Parabéns aos homens e mulheres que, com base na pluralidade política, dedicam seus dias na construção do bem coletivo “, avaliou Valdeci ao final da cerimônia. A administração municipal, liderada pelo prefeito Gilberto Szimainski, é conduzida por uma ampla coligação que reúne PSB, MDB, PT, PSDB e PP.