O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem lado declarado na disputa que se estabeleceu pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional: ele reforça o apoio ao nome do correligionário Paulo Pimenta para assumir a função, a qual considera estratégica. Vice-presidente da Comissão Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em 2013 e 2014 e atual coordenador da Frente Parlamentar contra o Racismo e a Homofobia, Valdeci é direto ao defender Pimenta. “A Comissão de Direitos Humanos não é lugar para quem dialoga ou defende a discriminação e o fascismo”, disparou.
Conforme Valdeci, Pimenta reúne todas as condições para desempenhar um excelente trabalho a frente da Comissão.“O Pimenta é um quadro político muito preparado e que tem uma militância reconhecida na luta contra a intolerância e pela inclusão”, enalteceu.
Valdeci relata que, através da Frente Parlamentar e das comissões que atua no Parlamento, está fortalecendo o apoio a Pimenta. “Os movimentos sociais e os grupos organizados vinculados ao tema dos Direitos Humanos estão juntos nessa mobilização”, assinalou. (texto: Tiago Machado – Foto: Fabrício Carbonel)