Na próxima quarta (3), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupará o espaço de Grande Expediente da Assembleia Legislativa para abordar a relevância do salário mínimo regional sobre a economia gaúcha. “Vamos resgatar a trajetória do mínimo regional no Estado e o impacto que esta ferramenta tem, principalmente, para a distribuição de renda e para a geração de empregos”, ressaltou Valdeci.
Reunido com Valdeci nesta quinta (27), o presidente da Central Única de Trabalhadores do Estado (CUT-RS), Claudir Nespolo, elogiou a iniciativa e disse que o movimento sindical do Estado vai estar fortemente representado nesse Grande Expediente. “O momento é muito oportuno para realizarmos uma análise ainda mais aprofundada sobre o Salário Mínimo Regional, tendo em vista que, nas próximas semanas, os deputados estaduais deverão apreciar e votar o reajuste de 16% reivindicado pelas centrais sindicais e acolhido pelo Executivo”, afirmou Claudir.
O Grande Expediente do deputado Valdeci acontecerá no início da sessão plenária da próxima quarta (3), que começará às 14h, no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.