Valdeci será vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em 2017

Tortelli e Valdeci foram empossados como presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Depois de ser confirmado no início desse mês como membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira assumiu mais desafios em 2017. Na sessão plenária dessa terça (14), ele foi empossado como vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia, órgão que presidiu em 2015 e 2016, e também como membro titular da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular. Além disso, ele será membro suplente da Comissão de Assuntos Municipais. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento prestado pela bancada do PT e pela Assembleia como um todo ao meu trabalho. Vou poder dar continuidade as ações já iniciadas na Comissão de Saúde e ainda tratar diretamente de um tema de altíssima relevância para a sociedade que é a segurança pública”, destacou.

Em pronunciamento realizado no Espaço do Grande Expediente do Parlamento, nessa terça, Valdeci fez um balanço dos dois anos na presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. No período, a Comissão realizou 72 reuniões ordinárias, 70 audiências públicas e produziu 15 publicações sobre diferentes temas. “Certamente, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente esteve entre as mais ativas do Legislativo, o que possibilitou fortalecer diversas lutas e mobilizações, como a defesa do SUS e o enfrentamento à crise dos hospitais por falta de repasses do governo do Estado”, destacou.

Na CSMA, Valdeci vai atuar ao lado do deputado Altemir Tortelli (PT), que será o presidente do órgão legislativo.