Valdeci repudia declaração de Sartori sobre servidores

Frase infeliz e respeitosa, avaliou Valdeci

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lamentou a declaração dada pelo governador José Ivo Sartori, nesta quinta (26), acerca dos servidores públicos. De acordo com registro feito por órgãos de imprensa da capital gaúcha, Sartori, durante uma cerimônia realizada no Palácio Piratini, teria aconselhado os servidores “a darem graças a Deus por terem estabilidade no emprego”.

Para Valdeci, a frase é infeliz e desrespeita os trabalhadores. “O governador deveria saber que a estabilidade não é um favor e nem caiu do céu. É um direito previsto em lei, que foi conquistado pelos servidores a partir de muito estudo e da aprovação em concursos públicos. Sartori deve um pedido de desculpas público às categorias do funcionalismo”, cobrou.

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia também avaliou que a declaração vai conturbar ainda mais o cenário político e administrativo do Estado no final de 2015. “Ao que tudo indica, o Executivo deverá enviar à Assembleia, nos próximos dias, mais uma leva de projetos que visam cassar ainda mais direitos dos servidores. Com essa posição pública, os ânimos das categorias irão se exaltar ainda mais. Teremos um final de ano muito tenso no Rio Grande”, previu Valdeci. (Texto: Tiago Machado-Foto: Assembleia Legislativa)