Valdeci reforça mobilização por recursos para Central de UTI

Valdeci e Elaine Resener no Hospital Universitário de Santa Maria

Em reunião com a superintendente do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Elaine Resener, nessa quinta (10), o deputado Valdeci Oliveira (PT) garantiu que o seu mandato parlamentar reforçará a mobilização em busca de recursos para garantir a aquisição dos equipamentos necessários para a Central de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

As obras da Central, que tiveram início em 2013, estão em fase de conclusão. “A Central vai garantir a ampliação de leitos e a ampliação da área destinada às UTIs do hospital. Mas a abertura e o funcionamento desse novo espaço dependem dos equipamentos. Por isso, é fundamental a captação dos recursos”, disse Valdeci.

Nos próximos dias, a superintendência do HUSM vai enviar a Valdeci um relatório contendo uma previsão detalhada da necessidade de equipamentos da Central. “A qualificação e a ampliação dos serviços do HUSM impactam positivamente em uma região que tem mais de 40 municípios e cerca de um milhão de habitantes. Vamos ajudar no que for possível, vamos contatar os representantes federais do estado e vamos divulgar essas necessidades junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa”, acrescentou Valdeci.  (texto: Tiago Machado – foto: Christiano Ercolani)