Valdeci recebe retorno sobre obra da rede de esgoto de Camobi

Obra, em Camobi, foi começada no governo Tarso Genro

Depois de reunir-se com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, na semana passada, e de pedir prioridade para a retomada da obra da rede de esgoto de Camobi, em Santa Maria, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu um retorno positivo nesta sexta (20): por telefone, Burmann avisou que pretende definir uma solução para a continuidade do serviço até o dia 15 de março. Conforme o secretário, a direção da empresa que venceu a licitação para a obra e que realizou a etapa inicial do serviço demonstrou – através de documento encaminhado ao governo do Estado – interesse em retomar o trabalho. “Recebi a garantia do secretário de que a retomada do serviço será acompanhada de perto por ele e por sua equipe. Lá da Assembleia Legislativa, também vamos estar atentos a todos os passos necessários para a continuidade de uma ação estratégica para Santa Maria. Lutamos muito para conseguir os recursos necessários para o projeto, por isso não podemos nos contentar com as máquinas paradas”, disse Valdeci.

A construção da rede de esgoto de Camobi representa um investimento de R$ 36 milhões do governo do Estado. A obra foi iniciada em julho de 2013, durante o governo Tarso Genro. O serviço foi paralisado em outubro do ano passado devido a divergências financeiras e contratuais entre a empreiteira que venceu a licitação e a Corsan.

Nos próximos dias, Valdeci terá uma agenda com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para tratar da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). (texto e foto: Tiago Machado

Obra, em Camobi, foi começada no governo Tarso Genro

Obra, em Camobi, foi começada no governo Tarso Genro

)