Valdeci promove Grande Expediente sobre Dia da  Consciência Negra e combate ao racismo

Valdeci é o coordenador da Frente Parlamentar contra a Discriminação na Assembleia Legislativa

Valdeci é o coordenador da Frente Parlamentar contra a Discriminação na Assembleia Legislativa

Nesta quinta (13), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupará o espaço do Grande Expediente da Assembleia Legislativa para homenagear o Dia da Consciência Negra, que é comemorado durante todo o mês de novembro no Brasil. No pronunciamento, ele também vai abordar os temas do combate ao racismo institucional e do enfrentamento ao extermínio da juventude negra. Valdeci também vai prestar contas do trabalho da Frente Parlamentar Contra o Racismo, a Homofobia e a Discriminação, a qual coordena e que foi criada no início deste ano na Assembleia Legislativa.

Lideranças e membros dos vários grupos e instituições que integram o movimento negro e a luta contra o racismo estarão presentes nas galerias do Plenário 20 de Setembro do Parlamento Gaúcho para acompanhar a homenagem, prevista para começar às 14h.

No Rio Grande do Sul, o governo do Estado promove, até o final do mês, uma série de atividades alusiva ao Dia da Consciência Negra, cuja data oficial é o 20 de novembro. O Grande Expediente desta quinta, na Assembleia, integra a programação.