Valdeci lamenta falecimento de Elly Genro

Em 2010, Valdeci e Elly Genro encontraram-se em Porto Alegre

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cancelou boa parte das suas agendas desta quarta (12), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para participar do velório da amiga Elly Herz Genro, 93 anos, que acontecerá em Santa Maria. A mãe do governador Tarso Genro faleceu nesta madrugada, depois de permanecer 20 dias internada no Hospital de Clínicas da capital gaúcha. “Amanhecemos com essa notícia triste. A dona Elly era uma pessoa muito querida, divertida e humana. Santa Maria, em especial, está muito entristecida, pois ela viveu lá por décadas e era muito admirada e reconhecida pela comunidade ”, afirmou Valdeci.

Em uma das passagens com dona Elly, Valdeci recorda do ano de 2010. Naquela oportunidade, ele era candidato a deputado estadual pela primeira vez e fazia campanha também para Tarso Genro, candidato a governador. Em uma das tantas agendas de campanha, em Tupanciretã, Valdeci recepcionou Tarso na chegada à Câmara de Vereadores do município. Ao cumprimentá-lo, recebe em mãos um bilhete redigido por dona Elly. No texto, havia um cumprimento e uma declaração de apoio ao então candidato a deputado. “Foi muito especial, naquele momento difícil da campanha, receber o apoio de uma pessoa tão simbólica para a política gaúcha. A dona Elly enfrentou com muita coragem, junto com o marido, o Adelmo Simas Genro, as agruras da ditadura brasileira. Mesmo lidando com a perseguição, a tensão e a distância dos familiares e dos amigos, nunca perdeu a ternura, o sorriso fácil e a humanidade”, ressaltou.

Dias depois de receber esse bilhete de dona Elly, Valdeci fez uma visita pessoal a ela, em Porto Alegre, para agradecer o apoio. 

Em 2010, Valdeci e Elly Genro encontraram-se em Porto Alegre

Em 2010, Valdeci e Elly Genro encontraram-se em Porto Alegre