Valdeci integra CPI das Próteses e Medicamentos

 

Valdeci foi indicado pela bancada do PT para integrar CPI
Valdeci foi indicado pela bancada do PT para integrar CPI

O deputado estadual Valdeci Oliveira foi indicado pela bancada do PT na Assembleia Legislativa para integrar a CPI das Próteses e Medicamentos. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada nesta terça (16) e terá a responsabilidade de investigar irregularidades cometidas na colocação de órteses e próteses na rede pública e privada de saúde do Estado.

A CPI será presidida pelo deputado Missionário Volnei (PR), que já confirmou a existência de mais de 80 casos de irregularidades na prestação do serviço no Rio Grande do Sul. Além de Valdeci, o PT indicou o deputado Tarcísio Zimmermann para atuar na investigação. “O número de casos deverá ser ampliado muitas vezes a partir da CPI. É lamentável que a busca por saúde sirva para interesses escusos e para lucros indevidos de grupos criminosos. A CPI vai ajudar a acabar com essa falcatrua”, afirmou Valdeci.

Um dos trabalhos da Comissão será realizar um pente-fino sobre as 90 mil ações judiciais envolvendo a saúde que existem atualmente no Rio Grande do Sul, conforme a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na próxima segunda (22), serão definidos o relator e o vice-presidente da CPI. (texto e foto: Tiago Machado)